GESTÃO INTERCULTURAL

Deixe um comentário

 

GESTÃO INTERCULTURAL 

A Diálogo Hispano oferece seus serviços de GESTÃO INTERCULTURAL, os quais incluem palestras e treinamentos para os seus funcionários, para que eles tenham mais ferramentas no seu processo de interação com clientes ou colegas de outras culturas. Nossos serviços são criados também para que os funcionários expatriados possam se integrar mais rapidamente  numa nova cultura/país e no seu novo trabalho, oferecemos assessoramento intercultural , para uma melhor adequação, apresentação, introdução do seu serviço ou produto em novas culturas (países).

Lidar com pessoas de outras culturas no âmbito do trabalho ou dos negócios não se reduz única e exclusivamente à fluência no idioma da empresa matriz ou do cliente, os matizes desse relacionamento intercultural são mais profundos e complexos.

Peter Drucker o pai da administração moderna dizia:  “a cultura devora a estratégia no café da manhã” e “ O que fazem os lideres é igual no mundo todo. Como o fazem está determinado pela sua tradição e cultura”.

A globalização traz um maior contato entre países, empresas e pessoas procedentes das mais diversas culturas o que acarreta algumas vezes em dificuldades de comunicação, adaptação, de flexibilidade, de tolerância, mal-entendidos, perda de produtividade, dentre alguns outros que possam acontecer nos novos relacionamentos econômicos.

A Gestão Intercultural oferece ferramentas para nos ajudar a vencer as dificuldades que iremos encontrar no mundo globalizado, favorece o bom relacionamento entre os diversos atores da empresa, ajuda nas negociações entre membros de culturas diferentes, ajuda na adequada apresentação e entrada do nosso produto ou serviço em novos mercados com culturas diferentes da nossa, propõe a compreensão dos diversos valores culturais, e apresenta soluções perante as diferentes praticas e formas de trabalho que possam ser fonte de conflitos.

Charles Darwin disse: “As espécies que conseguiram sobreviver não foram as mais fortes nem as mais inteligentes, foram as que souberam adaptar-se”.  

As empresas, as pessoas, devem adaptar-se e aprenderem a lidar com diversas culturas as quais tem uma forma diferente de abordar os problemas, de comprar e valorizar um produto ou serviço, culturas que tem um olhar diferente da vida, das relações de trabalho, etc.

É para isso que a DIÁLOGO HISPANO oferece seus serviços de Gestão Intercultural, propomos e entregamos soluções e uma base de conhecimentos que irão ajudar nas suas relações de trabalho com outros países ou culturas, o ajudarão a apresentar e vender melhor seus produtos ou  serviços. Soluções que servirão de suporte cultural na sua expansão internacional e entrada em novos mercados de culturas diferentes da sua, iremos treinar culturalmente seus funcionários para que o processo de adaptação cultural seja reduzido ao máximo trazendo eficácia no cumprimento dos seus objetivos.

Daniel Liberato

Diretor         

Autor: dialogohispano

Diálogo Hispano espanhol para brasileiros. São Paulo - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s